Eusébio tem saldo positivo na geração de empregos em novembro

sexta-feira | 27/12/2019

No mês de novembro, o Eusébio criou 1.097 empregos com carteira assinada, mantendo a média de contratações dos últimos cinco meses, e voltando a ter saldo positivo entre admissões e demissões, com 35 empregos mantidos, após a retração ocorrida em outubro. No ano, o município gerou 13.126 empregos, com carteira assinada, contra 12.722 demissões, atingindo um saldo positivo de 422 vagas. O setor de Serviços continua sendo o carro-chefe da economia eusebiense, totalizando 540 vagas abertas em novembro. Logo em seguida aparecem a Indústria de Transformação com 206 vagas, a Construção Civil e o Comércio com 153 empregos, cada.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, destaca que o Eusébio, com exceção a retração ocorrida em outubro, vem mantendo uma recuperação gradativa na geração de empregos, devido ao aquecimento puxado pela expectativa da alta estação e das festas de final de ano. Ele observa que mesmo os trabalhadores temporários contratados para atender a demanda do final de ano, tem plenas condições de se manterem nos empregos após esse período, caso realmente mostrem seus potenciais de trabalho, “cerca de 20% a 25% conseguem ser efetivados nos empregos, após o período,” observa.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que nos últimos quatro meses o Eusébio teve um saldo positivo no número de empregos criados, pois foram 4.584 admissões, contra  4.456 demissões, com saldo positivo de 128 vagas criadas. “Mesmo com as dificuldades, as empresas estão contratando, o que tem mantido nosso mercado aquecido. Estamos trabalhando para termos um 2020 ainda melhor para nossa economia,” frisou.