Eusébio tem saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo

terça-feira | 26/09/2017

Pelo quarto mês consecutivo o município de Eusébio apresentou saldo positivo na criação de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), entre janeiro a agosto, foram geradas 409 vagas no mercado de trabalho do município. A alta teve início no mês de maio, com 87 empregos de saldo entre admissões e demissões. Em junho o número de vagas pulou para 251; em junho a alta foi maior – 404 e em agosto a tendência foi mantida, com a criação dos 409 postos de trabalhos.

O setor de Serviços liderou a abertura de vagas, com 370 vagas, seguido da Construção Civil com 190; Comércio com 78; Serviços Industriais, com 32 e Agropecuária, com 8 vagas. Na região Metropolitana apenas Horizonte criou mais empregos, um total de 699. Os demais tiveram saldo negativo, isto é, demitiram mais que admitiram nesse período.

Na área de serviços, o setor gastronômico tem tido um crescimento acentuado, com várias empresas se instalando na cidade, principalmente nas margens da CE-040 e não Centro. Entre elas, a Pasto & Pizza que deverá inaugurar, em breve, uma unidade no Shopping Eusébio Open Mall.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, destaca que os três maiores segmentos da economia no município – Serviços, Construção Civil e Comércio, têm puxado a geração de empregos na cidade demonstrando uma boa recuperação da economia, seguindo a tendência do País.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que os números demonstram a melhoria da geração de emprego no município, devido a chegada de novos empreendimentos e a melhoria das perspectivas futuras, por parte dos empresários. Ele observa que mesmo durante o ápice da crise econômica, o Eusébio não deixou de gerar emprego e renda, devido aos seus fortes atrativos: a sua infraestrutura e as políticas sociais que possibilitam uma segurança para os investidores.