Eusébio tem saldo positivo na segurança durante o Carnaval

quinta-feira | 06/03/2014

“O Eusébio teve um dos carnavais mais tranqüilos do Estado do Ceará”. A avaliação é do secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite. Segundo ele, as ações táticas realizadas pela Guarda Municipal do Município, em conjunto com a Polícia Militar, foram iniciadas na sexta-feira, com blitze em todo o município.

Nesta ação foram apreendidas 20 motocicletas em situação irregular, seja por falta de documentação, o não uso de capacete, ou por embriaguês. “Com essas apreensões, evitamos acidentes de trânsito, assaltos e crimes que poderiam ser executados com apoio desses veículos”, disse.

“Realizamos um trabalho de conscientização junto a população para que brincassem o carnaval com tranqüilidade e o resultado foi positivo, em todos os locais onde aconteceram os eventos, seja na Sede, Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti, não houve registros de crimes ou prisões”, destaca o secretário.

O secretário afirma que os guardas também utilizaram o decibelímetro para medir a freqüência do som e evitar a poluição sonora. Ele cita o apoio da Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Choque, que estiveram presentes todas as noites e em todos os eventos. Ao todo, foram 60 homens que fizeram a segurança dos festejos, sendo 20 policiais militares e 40 guardas municipais.

A GME disponibilizou, ainda, de um microônibus para locomoção dos policiais e guardas, três viaturas e quatro motos que ficaram circulando nos perímetros da festas. Segundo o secretário Lauro Leite, a Delegacia Metropolitana esteve em regime de plantão 24 horas, durante todo o período do Carnaval, mas atendendo ocorrências dos demais municípios da Região Metropolitana.