Eusébio terá curso gratuito para montadores de estandes

domingo | 16/12/2018

Através de uma parceria entre a Fecomércio e o Sindieventos, com apoio da Prefeitura de Eusébio, o Senac realiza em janeiro o curso de qualificação para Montadores de Estandes. O curso é gratuito e são ofertadas 20 vagas. As inscrições acontecem até o dia 19 de dezembro no Naec Eusébio (Av. Eusébio de Queiroz, 4600 – Centro). Para participar, é preciso comprovar que tem mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a capacitação visa contribuir com o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo,  “a ideia é oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional através da oferta de curso gratuito de qualificação”, pontua. O curso tem carga horária de 160h/aula e começa no dia 14 de janeiro, no Senac Aquiraz. As aulas são de segunda à sexta-feira, de 18h às 21h.

Conforme o Senac, o objetivo do curso, pioneiro no Ceará, é que ao final o aluno esteja apto a montar estandes em feiras e eventos, ensinando desde os primeiros passos até os níveis mais avançados, com foco prático e voltado para o mercado. A capacitação profissional foi solicitada pelo Sindieventos/Ceará, que celebrou convênio com o Senac e com as empresas montadoras de estandes sindicalizadas, para absorver a mão de obra formada.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a iniciativa visa à melhoria do perfil profissional e irá gerar emprego e renda. Ele destaca que por meio de cooperação técnica entre o Senac, Sindiventos e montadoras afiliadas, pelo menos 50% dos capacitados serão contratados por montadores de Fortaleza, Caucaia e Eusébio, no prazo máximo de dois meses após a conclusão do curso. “A iniciativa promove a inclusão social por meio da oferta de educação profissional no setor de eventos, e por isso tem todo apoio da Prefeitura”, conclui.

CURSO DE MONTADORES DE ESTANDES – INSCRIÇÕES ABERTAS

Data: Até 19/12

Local: NAEC/Eusébio (Av. Eusébio de Queiroz, 4600 – Centro)

Pré-requisito: Ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Documentação necessária: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.

Mais informações: (85) 3270-5850