Eusébio terá o seu primeiro binário viário que será instalado no bairro Santa Clara

terça-feira | 24/09/2019

O Eusébio vai ganhar seu primeiro binário viário e o bairro escolhido para receber a melhoria é o Santa Clara. A informação foi dada, em primeira mão, pelo prefeito Acilon Gonçalves, nesta terça-feira (24), durante a solenidade da assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação em paralelepípedo de ruas do Santa Clara e Jabuti. Conforme Acilon, a melhoria será possível após o término da obra de pavimentação da Rua Maria Benilde e da adutora que está sendo realizada na continuação da via.

A outra rua que deverá fazer parte do binário poderá ser a Francisco Leôncio Sales. “Mas tudo dependerá do planejamento e do projeto do Anel Viário”, disse Acilon. Segundo ele, a definição sobre o sentido do trânsito de cada via dependerá de onde ficará o retorno na Rodovia Federal. Atualmente há um retorno improvisado em frente ao antigo Clube do Vaqueiro.

“O Santa Clara deixou de ser o bairro da ponta da cidade, para ser a porta de entrada do Eusébio. O prefeito Roberto Cláudio foi nosso parceiro ao asfaltar a rua Duarte Coelho. Ele fez uma ponte também, ligando o Santa Clara ao Itamarati e agora podemos sair da BR-116 e entrar diretamente no Santa Clara. Ao concluir esse pavimento da Maria Benilde, ele vai fazer parte do primeiro binário do Eusébio. Vamos realizar um estudo técnico baseado no retorno que será construído no Anel Viário,” disse.

O binário viário é solução encontrada por várias cidades para transformar ruas paralelas em mão única – uma para cada sentido – para tentar amenizar o trânsito nas vias. Atualmente, a Rua Rufino Ferreira recebe a maior carga de transito do bairro Santa Clara, principalmente caminhões que se dirigem às indústrias locais. A criação do binário vai facilitar o acesso ao bairro e às ruas transversais.