Eusébio ultrapassa meta do Ministério na Campanha contra Sarampo

sexta-feira | 14/02/2014

O Eusébio ultrapassou a meta fixada pelo Ministério da Saúde na campanha emergencial de imunização contra sarampo, realizada de 2 a 7 deste mês. O município atingiu 99,67% do público alvo, enquanto que a meta nacional era de 95%. Segundo a coordenadora do setor de imunização da prefeitura, Rita de Cássia Feitosa, ainda nesta semana os Postos de Saúde continuarão vacinando para que o município consiga imunizar todas as crianças da cidade com idade de zero a cinco anos incompletos.

A Campanha teve caráter emergencial devido o surto de Sarampo registrado ocorrido em Fortaleza. Segundo ela, como a doença está em fase de erradicação no País, qualquer anomalia já chama a atenção das autoridades de saúde. “Estamos felizes com a resposta da população que atendeu ao nosso chamamento e levaram seus filhos aos” destacou.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho, a vacinação contra sarampo é segmentada, e acontece de cinco em cinco anos, “a última imunização aconteceu em 2011 e a próxima seria somente em 2016, mas devido o surto tivermos que antecipar o prazo”, destaca. Segundo o prefeito Júnior, apesar de o Eusébio não ter registrado nenhum caso de sarampo o município se empenhou em realizar essa campanha visando criar uma barreira para que nenhum cidadão eusebiense seja acometido pela doença.