Eusébio realiza tratamento precoce em pacientes com testes positivos para COVID-19 feitos em clínicas particulares e farmácias

sexta-feira | 26/02/2021
Os moradores que tiverem teste positivo de COVID-19 podem procurar a Central de Atendimento e solicitar os medicamentos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio está realizando uma série de ações visando combater efetivamente o avanço da COVID-19 no município. Uma das ações mais recentes é o tratamento precoce dos pacientes com resultados positivos para a doença, em testes realizados nas unidades públicas de saúde do Eusébio. Agora, visando atender um maior número de moradores, a Prefeitura está ampliando esse benefício para os moradores de Eusébio que tiverem feito o teste, tanto em Farmácias como em clinicas particulares, que podem acessar a Central de Atendimento à COVID-19.

“Os moradores de Eusébio que fizerem testes de COVID-19 em clínicas ou farmácias particulares do município e os resultados derem positivo, podem procurar a nossa Central de Atendimento à COVID-19 (CAC) e, dentro do possível, iremos disponibilizar os medicamentos. O morador pode entrar em contato pelo (085) 99405-6215 (WhatsApp) e enviar nesse contato o nome completo, comprovante de endereço e resultado do teste de COVID-19” afirma o prefeito Acilon Gonçalves.

Ele pede que as pessoas continuem colaborando e mantendo os cuidados com a saúde, utilizando máscaras, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos, não fazendo visitas e nem recebendo visitas. “Peço que evitem qualquer tipo de aglomeração e logo no primeiro dia de sintomas, procurem o posto de saúde mais próximo de suas casas. Assim vocês evitam de ir para a UPA, que está preparada para recebê-los e para o Hospital, que também está sendo preparado para atender a quem precisar. Ir ao posto, logo que tiver os sintomas diminui o risco de agravamento, de internações e até de mortes”, enfatizou.

“A pandemia não acabou, todos sabem! Agora, mais do que nunca, é hora de juntarmos esforços para que essa nova cepa do coronavírus não se espalhe em nossa cidade. Peço que sigam as orientações sanitárias e mantenham os cuidados com sua saúde, com a dos seus familiares e com a de seus amigos. O momento é de cuidados redobrados para vencermos essa guerra contra a pandemia”, concluiu.