Eusébio vai ganhar três Areninhas beneficiando os bairros Cararu, Novo Portugal e Encantada

sexta-feira | 01/07/2022
As obras irão ampliar os espaços esportivos no municipio beneficiando toda a população (Foto: PME/Divulgação)

O Eusébio vai ganhar mais três Areninhas que serão instaladas nos bairros Cararu, Novo Portugal e Encantada. O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Almeida estiveram na Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP), conversando com o titular daquela pasta Quintino Vieira e iniciando as tratativas para que os equipamentos sejam instalados no município. Na oportunidade, foram protocolados documentos exigidos para que o processo seja iniciado.

De acordo com o secretário de Obras do Eusébio, Ícaro Almeida o município fica responsável pela regularização do terreno, isto é, sua titularidade, fornecimento de toda documentação, elaboração dos projetos, além de entregar os terrenos planeados e nivelados, prontos para receber as areninhas. “Inicialmente estaremos preparando o terreno da Areninha do bairro Cararu, depois os do Novo Portugal e Encantada. Vamos trabalhar nessa sequência. Quando concluirmos a preparação da terraplanagem e nivelamento, entraremos em contato com a Superintendência de Obras do Estado que vai mandar a sua equipe de engenharia ao local para que elabore a programação de início de obra,” disse.

A obra é realizada  pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, que adquire o terreno regularizado, preparando-o para receber a obra, além de elaborar os projetos. Cabe também a prefeitura a administração do equipamento, através da Secretaria de Esporte e Juventude e sua manutenção através da Secretaria de Obras. “Esse é um equipamento voltado para o esporte, no entanto a Secretaria de Obras entra como parceira na parte de engenharia e o Esporte como administrador do equipamento que será utilizado nas atividades esportivas”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dos equipamentos para o desenvolvimento do esporte no município.  “O esporte é um dos principais elos, juntamente com a Cultura, a Educação e a Ação Social, para a ocupação da juventude, buscando minorar o assédio do mundo do crime através das drogas e da violência. Com a construção dessas novas Areninhas, nós vamos ampliar as oportunidades de que mais jovens possam encontrar uma forma de ocupação saudável e propositiva para suas vidas”, defendeu. O Eusébio já possui a Areninha da Tamatanduba, que tem modificado a vida de muitos jovens daquela região. As novas Areninhas contarão com uma estrutura dotada de gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.