Eusébio vai ganhar um novo shopping center de R$ 180 milhões nas proximidades do Anel Viário

sábado | 26/01/2019

O Eusébio deverá ganhar em breve mais um shopping center. Uma parceira entre o Grupo Simplex, Normatel e a FGC Par, esta última do empresário Fernando Cirino, vai construir um novo conglomerado comercial no valor de R$ 180 milhões, nas proximidades do Anel Viário, no encontro das rodovias CE-040 e CE-010, ao lado do Jardins de Ibiza.

O empresário Fernando Cirino observa que ainda não existe uma data certa para o início das obras, mas afirma que o projeto ficará pronto ainda nesse primeiro semestre de 2019. “Assim que estiver liberado e aprovado, iniciaremos a construção”, garantiu. Conforme o empresário, o novo shopping contará com mais de 120 lojas e diversas âncoras, entre elas, um supermercado, banco, cinema, academia e restaurantes.

O novo shopping do Eusébio terá Área Bruta Locável (ABL) entre 35 mil e 45 mil metros quadrados e segundo Fernando Cirino, o empreendimento vai modificar o perfil da região. “As pessoas têm uma filosofia de segurança, natureza e comodidade. Há uma aposta alta na qualidade de vida. E esse processo migratório dos shopping centers da Capital para outras regiões é compreensível”, destaca.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a chegada de mais um empreendimento de grande porte ao município, trará consigo também uma maior geração de renda e de empregos, beneficiando a cidade como um todo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel frisa que outros dois shoppings também estão previstos. Um será construído ao lado do Posto Lua, na entrada da Sede, na CE 040 e outro será construído pela Alphaville Urbanismo e pela Jereissati Centros Comerciais (JCC) na Cidade Alpha. A previsão de início das operações desse segundo empreendimento comercial será junho de 2022. A área reservada para o shopping, que ficará no bairro Cidade Nova (por trás da Fábrica Fortaleza), é de mais de 70 mil metros quadrados (m²).

Com informações do site www.focus.jor.br