Eusébio vai realizar o Censo Municipal 2014

segunda-feira | 22/09/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio vai realizar um Censo Municipal que objetiva conhecer a realidade socioeconômica da população do município. O levantamento, que será iniciado no dia 8 de outubro, visa ainda conhecer a satisfação da população com os serviços públicos e os pontos que necessitem de uma maior presença de políticas públicas da gestão municipal.

O trabalho terá a participação dos integrantes do Movimento “Nós Podemos Eusébio”, que visa à implantação no município dos Objetivos do Milênio (ODM), por um mundo melhor. Em reunião realizada nesta semana com a participação de representantes do Executivo, participaram seis representantes da Fábrica de Vacinas Bio-Manguinhos/Fiocruz, que terá uma unidade no município no Polo Tecnológico da Saúde.

A unidade, que também programava realizar uma pesquisa nas comunidades da Precabura, Cararu, Encantada e Mangabeira, com o objetivo de implantar nessas localidades projetos socioambientais, vai inserir alguns questionamentos da pesquisa que a Prefeitura vai realizar com o Censo Municipal.

O Censo terá 55 aplicadores, que participarão no dia 2 de outubro de uma capacitação. O questionário, a ser feito com a população, terá 45 perguntas sobre as várias áreas da administração pública, como também dados pessoais, escolaridade, trabalho, renda e outros quesitos vistos como necessários pela administração.

Segundo o Prefeito Júnior, o Eusébio será o primeiro município a realizar um censo próprio e integral, isto é, será realizado de casa em casa e não por amostragem. Com o levantamento, a administração terá condições de conhecer a satisfação da população com relação às políticas públicas, como também vai possibilitar que a Gestão Pública tenha em mãos um diagnóstico completo da população e possa investir em projetos que realmente beneficiem as comunidades.