Eusébio vence segunda etapa do Campeonato Cearense de Bicicross na categoria 17 a 29 anos

quinta-feira | 31/10/2019

O Eusébio sediou, no domingo passado, a Segunda Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross 2019, com 10 atletas, obtendo o primeiro lugar na Categoria 17 a 29, com o atleta Keison Brito, além de outras excelentes colocações. Participaram da disputa 87 atletas dos municípios de Sobral, Quixeramobim, Quixadá, Varjota, Fortaleza e Eusébio. O campeonato reúne os melhores atletas do Estado e prossegue até o final do ano. A próxima etapa acontecerá na cidade de Sobral.

Além de Keison Brito, o Eusébio teve participação marcante com Isabelly Oliveira Silva, que obteve o segundo lugar na Categoria Girls; o terceiro lugar com Samuel Lima, na categoria 15 e 16 anos e o quarto lugar com William na Categoria 15/16 anos e Daniel Lima, na de 13/14 anos. A equipe eusebiense conta com total apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Turismo.

O coordenador da Escolinha de Bicicross da Secretaria de Esporte e Juventude, Rogério Holanda, destaca que a equipe eusebiense manterá o ritmo dos treinos para as disputas seguintes. A equipe realiza treinos semanais na pista de bicicross do Estádio Municipal. “Nossos atletas tem feito grandes apresentações nas competições fruto da dedicação e foco deles e do apoio da Prefeitura”, destaca.

O Secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito observa que todos os atletas e colaboradores do bicicross de Eusébio têm se empenhado bastante para colocar o município no lugar mais alto do pódio. “Continuaremos apoiando essa e as demais modalidades, pois o Esporte é uma ferramenta essencial na execução das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes em nosso município,” ressalta. O prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que o apoio que a Prefeitura vem dando ao Esporte, em suas várias modalidades, ocorre desde sua primeira gestão em 2005. “Além de ser um fator importante para a qualidade de vida, é uma ferramenta essencial para o resgate de crianças e jovens dos perigos das ruas para a cidadania plena”, enfatizou.