Faculdade de Direito Christus-Eusébio em fase final de implantação

terça-feira | 08/01/2019

O Eusébio em breve estará ganhando uma Faculdade de Direito. A Instituição, que tem como mantenedora, o Instituto para o Desenvolvimento da Educação (IPADE), está em fase final de implantação na CE-010. Trata-se da Faculdade de Direito Christus-Eusébio. O IPADE também mantém a Unichristus em Fortaleza, que já atua no segmento do ensino superior há vinte e três anos. Conforme o site da Instituição, toda a experiência adquirida pelo Instituto nessa atividade educacional no ensino superior servirá de sustentação administrativa e pedagógica para a condução dos trabalhos na nova Faculdade

Conforme informações oficiais, a Faculdade de Direito Christus- Eusébio é fruto de um projeto educacional que vem desenvolvendo-se há mais de sessenta e cinco anos no estado do Ceará. “Fundado por Roberto de Carvalho Rocha em 1951, o Colégio Christus é o precursor da história educacional que procede a criação dessa nova instituição de ensino superior. Sempre preocupado em proporcionar um ensino de qualidade em todos os níveis de educação, o nome Christus vem associando sua marca, no Ceará, ao que de melhor pode ser oferecido no setor da educação”.

A nova Faculdade de Direito Christus nasce com a responsabilidade de oferecer à população de Eusébio e região, uma proposta pedagógica que incentive nos discentes, o gosto pelo estudo e despertar o interesse pela pesquisa, procurando despertar o interesse pelo aprendizado contínuo, para o desenvolvimento de uma sociedade fundamentada no respeito à dignidade da pessoa humana e na promoção da justiça.

Conforme a instituição, a região do Eusébio foi escolhida para sediar a nova faculdade, devido seu crescimento acelerado dos últimos anos. “Com a implantação de fábricas e empresas do setor de saúde, o desenvolvimento da região tem demandado por mão de obra mais qualificada. Nessa perspectiva, desassistida de instituições de ensino superior, os dirigentes do IPADE avaliaram que era chegado o momento de se instalar uma faculdade nessa região. Assim, ancorado na experiência educacional de sessenta e cinco anos, foi elaborado o projeto para a criação da Faculdade de Direito Christus”, ressalta.

De acordo com a proposta da nova instituição de ensino superior, o formando do Curso de Direito da Faculdade de Direito Christus -Eusébio terá o perfil de um profissional digno e moralmente responsável pautado em uma base humanista, com desenvoltura e capacidade de análise, domínio da terminologia jurídica e dos conceitos fundamentais, da argumentação e da interpretação dos fenômenos sociais e jurídicos, tornando-se um agente social capaz de diagnosticar os problemas e encontrar soluções para todas as demandas jurídico-sociais.

O Bacharel em Direito da nova Faculdade poderá se especializar em uma vasta área, tais como: Advocacia Privada (advogado), Advocacia Pública (procurador), Defensoria Pública (defensor), Docência superior (professor/pesquisador), Magistratura (juiz estadual e federal), Ministério Público (promotor), Segurança Pública (delegado) e Funcionalismo Público (concursos públicos).

O prefeito Acilon Gonçalves comemora a chegada do Ensino Superior ao município. Destaca que a marca Christus, traz consigo a certeza da qualidade do ensino que será oferecido pela nova instituição, que na sua visão, atrairá não só estudantes do Eusébio, mas também de municípios vizinhos. “Com certeza dentro em breve o Eusébio estará formando profissionais competentes e atualizados, nos vários campos de conhecimento, com base nas inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, valorizando os princípios humanistas e éticos na busca da cidadania plena e universal”, asseverou.