Fé e louvor inundam Avenida Eusébio de Queiroz durante a 13ª Marcha para Jesus

segunda-feira | 26/06/2017

Mais de 3 mil pessoas participaram da “Marcha para Jesus em Eusébio”, realizada neste sábado, dia 24. A Avenida Eusébio de Queiroz foi tomada por cristãos de várias igrejas que decidiram sair de suas casas para louvar “Jesus Rei dos Reis”, o slogan do evento neste ano. A Marcha é promovida pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceira com o Conselho de Pastores e Líderes de Eusébio.

Presente a atividade, o prefeito Acilon Gonçalves lembrou que em 2005, a pastora Vera iniciou a Marcha do Eusébio, saindo do Posto Lua até o NAEC, com apenas 45 pessoas. “Deus viu o sacrifício que estava sendo feito por ela, para divulgar, para mostrar a palavra de Deus, por cima de todas as coisas do mundo e por isso que foi cada vez mais crescendo esse grupo e durante sete anos ela coordenou esse trabalho. Depois a Prefeitura assumiu a totalidade, porque ficou muito grande o evento. E podemos mostrar hoje que temos número e entusiasmo. Jesus, o Rei dos Reis, comanda nossos destinos e se nós quisermos ser felizes é só seguir os seus ensinamentos. Por isso vamos marchar com essa fé que está no coração de todos vocês para termos um dia feliz, um Eusébio feliz”, concluiu.

Em seguida, foi feito um louvor, tendo como foco a passagem pelo Mar Vermelho (passagem bíblica onde Moisés abre o mar para a passagem dos judeus do Egito para a Terra Prometida). O deputado Bruno Gonçalves, presente ao evento também falou aos fiéis. Disse da felicidade de ver nos olhos dos presentes, a união do povo do bem, a união do povo de Deus. Segundo o deputado é essa fé e esse amor, que pode resolver o único problema que existe no município, que é a insegurança.

O deputado disse que esse é um problema do País, um problema do Ceará, um problema do mundo. “Mas quem vai resolver esse problema não é o Acilon, não é o Bruno, não é o Governador Camilo Santana, não é o presidente Temer, quem resolve o problema da criminalidade é a própria população, através das igrejas que pregam o que é certo, a que colocam as pessoas no caminho certo. Então, nos cultos de vocês, orem, espalhem esse sentimento de bondade que os pastores transmitem para vocês, escutem a voz do pastor, pois ele é a voz daquele lá de cima, que manda mensagem para vocês. Escutem, mentalizem e principalmente coloquem em prática. No final quero parabenizar todas as Igrejas por esse evento,” pontuou.

A 13ª Marcha para Jesus do Eusébio começou as 17 horas e percorreu a Avenida Eusébio de Queiroz, finalizando na Praça da Bíblia (Pires do Façanha). Durante o percurso, os fiéis foram acompanhados pelo cantor Thiago Makie e banda Novo Resplandecer, que cantou louvores entremeados pela pregação dos pastores, como o Pastor Hebert que falou na primeira parada, em frente ao Mercado Central.

Ao chegarem na Praça da Bíblia, os fiéis foram recepcionados pelo Ministério Aliança na Cruz e pelo cantor Carlos Rilmar e Banda, que se apresentaram num palco montado no local. Após a programação os fiéis retornaram até a sede do NAEC onde ficou encerrada a Marcha deste ano, com um leve sorriso no rosto, demonstrando a alegria de participar do ato de fé renovada a cada ano.