Feira Cultural é opção de lazer neste fim de semana no Polo de Lazer do Eusébio

quinta-feira | 18/11/2021

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza no próximo final de semana, dias 20 (sábado) e 21 (domingo) a Feira Cultural, no horário de 18 às 21 horas, na Praça do Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco. O evento contará com a participação de artesões locais, expositores de conceito de renda criativa, moda artesanal e muita dança.

A Feira é dividida em três espaços: Praça de alimentação com a venda de comidas tipicas e tradicionais e lanches variados; o espaço dos artesãos, que estarão em uma grande bancada expondo artesanato produzido localmente, em materiais como renda, bordado, costura, peças em palha, cerâmica, entre outros. E o Espaço Kids, onde a criançada poderá se divertir enquanto os pais fazem suas compras.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura, todos os participantes utilizarão máscara e manterão o distanciamento social e apresentarão o passaporte da vacinação, itens necessários e exigidos pelos protocolos de saúde. “Estamos ainda convivendo com o período pandêmico e temos que continuar com as medidas protetivas”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Feira Cultural é uma opção de lazer acessível a todos os públicos e um momento de integração, de fortalecimento das amizades e de encontros, além de ser um espaço para que os artesãos possam apresentar seus trabalhos à população. “Isso tudo regado com arte fica bem mais atrativo”, destacou o prefeito.

Consciência Negra

No Sábado, dia 20 de novembro, às 18h, durante a Feira Cultural, acontecerão apresentações culturais e rodas de conversas sobre o dia da Consciência Negra, na praça do Pólo. Durante o Ato acontecerá um debate e telagem de camisas para a 9ª Marcha da Periferia. Leve sua camisa para colocar a logo da Marcha! O evento conta com a parceria da Núcleo Popular de Eusébio @celula_hannah_arendt e com o apoio da Ssecretaria de Cultura e Turismo de Eusébio @seculteusebio.

Atrações:

Performance EU SOU (intervenção artística com o Coletivo Thëri.
Coletivo THËRI_ Cultura, Saúde e Educação).

Apresentação musical com o rap Nerrin, com suas músicas que falam da vivência do povo negro.

Performance PELA COR com Well Rein

Performance EmpreTrava com Anderson Fenty .