FEJECE realiza Encontro Cearense de Empresas Juniores em Eusébio

segunda-feira | 07/08/2023
Foto:SETRA/PME

A Federação das Empresas Juniores do Ceará (FEJECE) realizou no final de semana em Eusébio o Encontro Cearense de Empresas Juniores (ECEJ) que reuniu estudantes, empresários, profissionais e representantes de diversas áreas em um espaço de discussão e networking, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão.

O evento teve como tema “Ondas que Transformam e trabalhando os pilares Sinta o Impacto! Seja Ação! Transforme o Amanhã!”. Ao todo, 450 jovens universitários e empreendedores dos 184 municípios do Ceará participaram do encontro. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA) entrou como parceira do evento.

As Empresas Juniores são organizações sem fins lucrativos compostas exclusivamente por estudantes universitários com objetivos educacionais da aplicação prática dos ensinamentos teóricos abordados durante a graduação. O modelo Empresa Júnior foi criado na França em 1967, quando universitários da época identificaram o distanciamento do ensino superior com a realidade do mercado.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio destaca a importância desse evento. “Esse evento abriu portas para trabalharmos com os jovens eusebienses que desejem ser empreendedores, com acompanhamento dos universitários. Os jovens já saem com um plano de inserção no mercado de trabalho já montado. Nesse viés, entendendo a importância do investimento na Juventude, propomos o projeto Gerando Oportunidades, visto que as bandeiras defendidas são um ponto em comum, focando em Juventude, Educação e Empreendedorismo”, destacou.