Fiapo de Trapo vence o 16º Festival de Quadrilhas de Eusébio

terça-feira | 04/07/2023
3º lugar: Bairro Elery – Foto: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) realizou o 16º Festival de Quadrilhas Juninas neste final de semana. O festival faz parte do Eusébio Junino 2023 que começou no último dia 15 de junho com festividades nas comunidades. As apresentações aconteceram no caramanchão do Polo de Lazer Ivens Dias Branco nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.

Antes do evento iniciar neste domingo, o Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves agradeceu a presença de todos e destacou que as apresentações estavam lindas e com qualidade. “Agradeço a todos que comparecerem aos três dias de festival. Nós iremos cada vez mais vamos aumentar os estímulos às quadrilhas do nosso município. Está tudo lindo hoje, a casa está lotada e não tem como não se arrepiar com cada apresentação”, destacou.

2º Lugar: Zé Testinha – Foto: Comtec-Secult

As quadrilhas Zé Testinha, Fiapo de Trapo e Bairro Elery ficaram empatadas com 239,20 pontos cada uma. No entanto, o desempate aconteceu nas categorias casamento e coreografia, levando o Grupo Junino Fiapo de Trapo, da cidade de Cascavel-CE a ser o vencedor do festival de quadrilhas de Eusébio. O segundo lugar ficou com Zé Testinha e o terceiro lugar com o Bairro Elery. Os vencedores vão receber premiação em dinheiro da seguinte forma: 3º lugar: 2.000,00, 2º lugar: 3.000,00 e 1º lugar: R$ 5.000,00.

Confira os vencedores por categoria:

CASAL DE NOIVOS:

180 pontos;

MARCADOR:

Junina Riachão (Capistrano)
150 pontos

RAINHA:

Paixão Nordestina (Fortaleza)
Filhos do Sertão (Fortaleza)
150 pontos

QUADRILHA

3° Bairro Ellery (Fortaleza) *
239,20 pontos
2° Zé Testinha (Fortaleza)
1° Fiapo de Trapo (Cascavel) **

O critério de desempate entre as três foi nos quesitos Coreografia e Casamento.