Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Fiocruz contrata profissionais para Central Analítica para diagnóstico de Covid-19 que funcionará em Eusébio

quinta-feira | 04/06/2020

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Ceará está contratando, por meio da Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec), profissionais para atuação na implantação da Central Analítica de Testes da Covid-19 que será instalada no Polo Tecnológico de Saúde no Eusébio, na Precabura. A Central deverá estar em funcionamento por todo este mês e terá capacidade para realizar cerca de 10 mil testes, por dia, para detectar a infecção por coronavírus.

Para nível médio estão sendo oferecidas as seguintes vagas: Técnico em Biotecnologia; Técnicoem Química e Técnico em Patologia ou Análises Clínicas. Os candidatos devem possuir carteira do conselho, referente a essas profissões, ativa. É necessário ter experiência no manuseio de materialbiológico; em extração de material genético;aliquotagem; no preparo de soluções com pipetagemde pequenos volumes; no auxílio no preparo de reações para PCR e descarte de material químico e biológico.

E ainda: preenchimento da cadeia de custódia dos insumos críticos para PCR; preparo e atualizações de mapas para os freezers e geladeiras, mantendo rastreabilidade de insumos e amostras; e recebimento, armazenamento e catalogação de todo e qualquer material da atividade.

Também estão sendo oferecidas vagas para profissionais de nível Superior para as áreas de Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas ou áreas afins (também tem que possuir carteira do conselho ativa). Para esses cargos é necessário ter experiência em Biologia molecular, Citologia, Biossegurança, BPL e manuseio Biológico; operação de máquinas de PCR; ensaio de PCR em tempo real; documentação de registro de dados; e treinamento de equipes.

A contratação, em regime CLT, será por prazo determinado de 6 meses, podendo ser prorrogado. É imprescindível ter disponibilidade para trabalhar em jornada 12 x 36 horas nos horários diurno e noturno. Os profissionais contratados atuarão na Central Analítica da Fiocruz Ceará. Os interessados deverão enviar currículo para: captacaocovidceara@fiocruz.br ou psicologia@idt.org.br, até o dia 10 de junho, com o número do PIS ou CPF para o cadastro no sistema. Informe o nome da vaga no assunto da mensagem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, destaca que esse laboratório será referência no Nordeste para testes de Covid-19, auxiliando bastante o setor de saúde na região. Pontua que, além disso, estará trazendo para o Polo Tecnológico, profissionais e alto nível, que com certeza trarão sua experiência em beneficio também da pesquisa e do ensino, desenvolvido pela Fiocruz no Eusébio.