Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Eusébio realiza XIV reunião

quinta-feira | 12/09/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio realizou nesta quarta-feira (11), a XIV reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão deliberativo destinado a definir procedimentos e ações na área de Segurança Pública, com a presença do Prefeito municipal, Júnior, dos secretários municipais, Lauro Leite (Segurança), Ivonilde Santos (Educação), Léo Abreu (Cultura), da assessora de Políticas Sobre Drogas, Micheline Said, dos vereadores Tarcísio da Cultura, Michel Chokito, Neila Sá, do comandante do Ronda do Quarteirão do Eusébio, capitão Giorgio Gonçalves, da representante da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Fernanda Cruz e do comandante do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Polícia Militar, Francisco Carlos Barbosa.

Os presentes fizeram uma avaliação das propostas feitas no encontro anterior e apresentaram novas ações, tais como; a realização de mais blitze para apreensão de veículos irregulares; realização de ronda continua nos bairros; fortalecimento do projeto Ronda Escolar; apoio da polícia no combate a poluição sonora, dentre outras propostas.

O Prefeito Júnior anunciou a realização de um curso de formação para 150 novos guardas municipais aprovados no último concurso público. Destes, 50 serão efetivados e os demais farão parte do cadastro de reserva.

Os presentes destacaram suas contribuições em suas áreas com o objetivo de fortalecer a preservação da segurança na cidade. O secretário Léo Abreu frisou a realização do projeto de reformulação do setor da Cultura, que terá como objetivo reduzir o número de jovens envolvidos em casos de violência. A secretária de Educação, Ivonilde Santos, observou o trabalho realizado nas escolas de combate e prevenção às drogas e à violência. A Assessora Especial de Políticas Sobre Drogas, Micheline Said, por sua vez, destacou as ações realizadas no resgate de dependentes químicos no município. O secretário Lauro Leite deu destaque as ações realizadas de forma integrada com a Polícia Civil e Milita e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) se pronunciou sobre o combate a poluição visual.

Em seguida, o prefeito Júnior apresentou a lei já aprovada na Câmara Municipal de Eusébio que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos popularmente conhecidos como paredões de som, nas vias, praças, casas de show/ entretenimento e demais áreas de logradouros públicos no âmbito do município de Eusébio.

No final da reunião o prefeito destacou que a partir do próximo ano, será realizado um cronograma único de todos os eventos do município, com o objetivo de organizar as atividades da cidade, bem como facilitar o trabalho de segurança. “Temos muitos eventos que podem ser unificados o que poderá também reduzir os custos da Prefeitura”, disse.