Gabinete de Gestão Integrada realiza reunião sobre ações de segurança no município

segunda-feira | 18/09/2017

Com o objetivo de traçar metas e planejar ações de segurança para o município de Eusébio, foi realizada no dia 13 passado a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). O encontro foi coordenado pelo prefeito Acilon Gonçalves e contou com as presenças do secretário de Cultura e Turismo Léo Abreu; da secretária de Educação, Goretti Martins; do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima; do secretário de Esportes, Michel Chokito; da Secretaria de Apoio ao Gabinete, Ivonilde Silva Santos, e ainda; Marta Mendes, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; Marx Quaresma, do Distrito Policial do Eusébio e Victor Pereira, 1º tenente da QOPM,da 1ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Entre as pautas discutidas foram abordadas as palestras realizadas pelo Ronda Escolar, nas unidades de ensino com a apresentação de portfólio, que tem obtido bons resultados na questão da violência nas escolas; foram feitas comunicações sobre as ações das forças policiais no município com a elucidação de crimes e prisão de suspeitos, além dos resultados de outras operações.

Outro tema foi com relação à conclusão das obras do local que era utilizado pelo Ronda do Quarteirão e que agora será utilizado pelo Batalhão do Raio. Que deve se instalar no município até dezembro deste ano. Também foi comentado sobre casos de pichações e pinturas de frases de ordens de grupos criminosos, e que sobre as medidas que estão sendo tomadas. Falou-se ainda sobre a solicitação de iluminação do Naec, principalmente da parte de trás do equipamento. Por fim, foi comunicado o falecimento de dois vigias do município, por causas naturais, nos últimos 30 dias.

O prefeito Acilon agradeceu a presença de todos e destacou a importância das reuniões do GGIM, por sua missão de integrar as instituições responsáveis por prover a segurança pública no âmbito local, e na deliberação de assuntos de interesses dos cidadãos. “Essa instância tem sido responsável pela solução de diversas ações que vem melhorando a segurança pública de nossa cidade”, comentou.