Governador confirma Areninha para o Eusébio, o equipamento será construído na Tamatanduba

quarta-feira | 13/09/2017

O Governo do Estado confirmou a construção da Areninha do Eusébio, em solenidade na Arena Castelão, na última segunda-feira. O compromisso foi selado, por meio de documento assinado pelo governador Camilo Santana. A obra será executada pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura de Eusébio, e têm o objetivo de propagar nova dinâmica social, com estrutura para prática esportiva e lazer da população.

O investimento será de R$ 2.160.000,00, sendo 80% (R$1.728.000,00) do Governo do Estado e 20% (R$ 432 mil) da Prefeitura de Eusébio, que providenciará o terreno para a obra. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Areninha do Eusébio ficará localizada no bairro Tamatanduba. A elaboração técnica da construção é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

Com área média de 95m x 73m e campo esportivo de 85m x 60m, a estrutura contará com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, além criar mais um espaço para a prática de esportes na cidade, o projeto poderá também descobrir talentos, contribuir para a formação cidadã dos eusebienses e reduzir a violência na cidade. “A ideia é que a própria comunidade faça a gestão daquele espaço”, revelou o gestor.

O Governo, em parceria com a Prefeitura, vai criar mecanismo de atividades esportivas durante o dia inteir. “Conforme esclareceu o governador Camilo Santana, o espaço poderá ainda ser utilizado, pelas Casas dos Idosos, Centros de Educação Infantil e escolas do município. Com a Areninha, há possibilidade de geração de renda para a população, no entorno do equipamento”, finalizou.