Governo do Estado e prefeitos se unem para o enfrentamento do Coronavírus

quarta-feira | 08/04/2020

Reunião, por videoconferência, organizada na manhã desta quarta-feira
(8), pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), contou com a presença
de chefes de executivos municipais de mais de 130 prefeituras do Estado,
dentre elas o Eusébio. No encontro, o Governo do Estado decidiu disponibilizar um canal de comunicação mais direto entre a Secretaria de Saúde e as prefeituras para que dúvidas possam ser sanadas com maior rapidez.

Na oportunidade, o governador Camilo Santana, fez uma prestação de contas das ações que vem realizando em prol dos municípios. Citou os benefícios de pagamento de água e energia das famílias carentes, cessão de gás de cozinha e a ampliação de leitos nos Hospitais Regionais e da Capital para atendimento também da Região Metropolitana. Destacou, ainda, o trabalho que vem realizando junto ao Congresso Nacional para que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) seja reposto, garantindo mais verbas para os municípios.

Camilo pediu união dos prefeitos e o alinhamento das ações para o enfrentamento da Covid-19. Uma das preocupações dos participantes foi com relação ao desrespeito ao distanciamento social, com situações de aglomerações em algumas cidades. No Eusébio, a população tem atendido aos apelos da Prefeitura e cumprido o isolamento. Com ajuda da Guarda Municipal estão sendo organizadas as filas nos bancos e lotéricas para que o distanciamento de 1,5m seja respeitado. Participaram da reunião também o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.