Governo do Estado e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção da Areninha do Eusébio

segunda-feira | 20/11/2017

O prefeito Acilon Gonçalves participa nesta quarta-feira, 8 horas da manhã, de solenidade com a presença do secretário da Casa Civil do Governo do Estado Nelson Martins, na Câmara Municipal de Eusébio, para a assinatura da ordem de serviço para a construção da Areninha do Eusébio. O encontro contará com a presença do deputado estadual, Bruno Gonçalves, um dos grandes articuladores junto ao governo do Estado para a vinda do equipamento para o município.

A Areninha será instalada no bairro Tamatanduba com investimento será de R$ 2,16 milhões, sendo 80% do Governo do Estado e 20% da Prefeitura. O município deverá providenciar o terreno para a obra. A elaboração técnica da construção é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

Com área média de 95m x 73m e campo esportivo de 85m x 60m, a estrutura contará com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Areninha é um projeto exitoso da Prefeitura de Fortaleza que foi encampado pelo Governo do Estado. “No Eusébio, o objetivo é entregar às comunidades, equipamentos esportivos de qualidade, onde a população possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã”, asseverou.