Grêmios Escolares participam de capacitação

quinta-feira | 03/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, dia 2 de abril, o encontro dos grêmios estudantis do município. Atualmente 16 escolas contam com grupos que possibilitam o desenvolvimento do protagonismo juvenil, da formação humana e cidadã e da consciência critica entre os discentes.

A atividade, realizada no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, reuniu 180 alunos e teve como objetivo principal, a construção do plano de ação para este ano de 2014.

Segundo a coordenadora do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Maria do Carmo Santos, a capacitação repassou para os alunos um histórico do movimento gremista no Brasil e as leis que regem os organismos.

O evento também teve como objetivo integrar os grupos com o intuito de troca de experiências vitoriosas.

Um próximo encontro está marcado para o próximo dia 15 de abril, na Escola Neusa de Freitas Sá, quando os gremistas estarão participando de um seminário sobre os objetivos do Desenvolvimento do Milênio, com ênfase ao objetivo 2,q eu trará da Educação de Qualidade.

O prefeito Júnior destaca o apoio dado aos grêmios, tanto na sua formação como nos trabalhos realizados nas escolas. Segundo ele, os grêmios funcionam como uma instância de aprendizado que possibilita a participação ativa dos jovens na sociedade.