Guarda Civil Municipal de Eusébio participa de Curso de Cinotecnia em Pacajus

terça-feira | 14/03/2023
Foto: GCME

A Guarda Civil Municipal de Eusébio participou do I Curso de Cinotecnia da Guarda Civil Municipal de Pacajus, que teve início no dia 30 de Janeiro deste ano e encerrou na manhã desta terça-feira (14). Durante o curso, os alunos tiveram instrução de Psicologia Canina, noções de veterinária, obediência com cães, armamento e tiro (por se tratar de um grupamento especial – CANIL), conhecimento sobre os esportes mondioring e IGP e seus respectivos regulamentos, noções de faro, noções de Busca resgate e salvamento com cães, busca resgate e captura, APH Tático, APH com cães entre outras. Participaram dessa capacitação os Guardas GCME Francizete, GCME Jeanderson e GCME J.Freire.

O curso de Cinotecnia, realizado pela GC de Pacajus, forma agentes de segurança para atuar no grupamento especial canil em busca e captura, abordagens e faro, já que o cão é uma ferramenta imprescindível no auxílio da segurança, uma vez que possui uma média de 300 milhões de células olfativas.

Rejane Sales, secretária municipal de Segurança e Cidadania, reforça a importância da capacitação para os guardas da corporação. “A criação do canil será mais uma ferramenta que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio irá dispor no combate à criminalidade. Utilizando a destreza e o faro apurado de cães treinados para situações adversas, a Guarda Civil Municipal, no apoio as demais forças policiais de segurança, conseguirão reduzir as atividades ilícitas no município”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua a importância da capacitação. “Não medimos esforços para que nossos Guardas sejam capacitados para que a população se sinta mais segura”, pontuou.