Guarda Civil Municipal de Eusébio participa de Curso Operacional de Drones

segunda-feira | 04/07/2022
Foto: Divulgação GCME.

A Guarda Civil Municipal de Eusébio – GCME participou de um treinamento intensivo do Curso Básico de Operador de Drones. O curso aconteceu durante toda a semana passada na sede da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza. O curso teve a duração de 40 horas/aula. Na ocasião, os servidores foram capacitados para ações de monitoramento e vigilância em projetos e operações táticas integradas para a mitigação de vulnerabilidades por meio da utilização de drones.

O Guarda Bruno, membro do Setor de Instrução da GCME, participou do Curso representando todo o efetivo da Guarda Municipal de Eusébio, com o intuito de capacitar os outros colegas da instituição para o uso e manuseio do drone.

“O servidor teve a oportunidade de conhecer a estrutura dos equipamentos, e receber instruções de decolagem, pouso e principais manobras a serem realizadas com os veículos aéreos não tripulados (VANTs). Acredito que no próximo semestre estaremos utilizando os serviços de drones pela Guarda”, disse Rafael Costa, Coordenador de Operações da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

Além da Guarda Civil Municipal de Eusébio, servidores de outras instituições estiveram participando do Curso.