Guarda Civil Municipal de Eusébio recebe novas viaturas equipadas com modernos componentes

sexta-feira | 13/01/2023
Fotos: Divulgação GCME.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) de Eusébio, sensível as questões municipais, proporcionou melhorias à segurança do município. Nesse início de ano realizou a nomeação e a posse de cinquenta novos guardas municipais e a autorizou de contratação de novas viaturas ostensivas que proporcionarão aos agentes de segurança atuarem de forma preventiva e permanentemente, em todo o território do Eusébio, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais. A frota da Guarda Civil Municipal de Eusébio passa a contar com mais três viaturas que foram entregues nesta quinta-feira (12) e aguarda mais duas viaturas que chegarão para o uso dos Guardas.

João Bosco e Silva Abraão, secretário-adjunto de Segurança Pública de Eusébio destaca. “A SMSPC do Eusébio, por meio de ciência aplicada, informações de inteligência, organização jurídica administrativa e logística, tem por objetivo a busca constante da redução da criminalidade, proporcionando uma melhoria na segurança e bem estar para população, atuando sempre em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará e suas forças de segurança e com outras secretarias municipais, através de convênios, trocando experiências e compartilhando cursos técnicos para os agentes na área de segurança, visando o aperfeiçoamento e um melhor serviço para comunidade”, destacou.

Os novos veículos são equipados com componentes modernos, como pontua Rejane Sales, secretária de Segurança Pública de Eusébio. “As novas viaturas (VTRs) são equipadas com componentes modernos, facilitando a trafegabilidade em diversos tipos de terreno. Esses veículos são importantes para o trabalho da Guarda Civil de Eusébio, considerando que serão utilizados em diversas ações de saturação, bloqueio, blitz e policiamento preventivo em geral, fazendo toda a diferença no dia a dia do trabalho de patrulhamento dos GCMs nas ruas do nosso município”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Secretaria Municipal de Segurança Pública tem exercido um papel fundamental para a manutenção da segurança no Eusébio, atuando de forma conjunta com os órgãos de segurança estadual e federal. “Com o aumento do efetivo e melhoria dos equipamentos daremos mais condições desse trabalho de prevenção que a Guarda realiza, ser mais efetivo e proativo”, frisou o gestor municipal.

A Guarda Civil Municipal de Eusébio tem como objetivos: prevenir, inibir e coibir infrações contra os bens e instalações públicas; colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Também poderá auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades, nas ações preventivas na segurança escolar, entre outras atividades.