Guarda Municipal participa do combate ao crime no Jabuti

quinta-feira | 13/02/2014

Através de um denúncia anônima, a Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) do Eusébio, juntamente com policiais do Ronda do Quarteirão e da Força Tática, apreenderam arma e munições e prenderam o suspeito Genário Carneiro Rodrigues que realizava assaltos na região do Jabuti. Ele estava pilotando uma motocicleta sem habilitação, capacete e documentos. Com ele, foram apreendidas uma balança de precisão, drogas e uma arma artesanal, utilizada para assaltos.

Sua prisão foi efetuada na Rua José Guimarães, no Jabuti, por policiais do Ronda do Quarteirão do Eusébio, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) no comando do capitão J.Júnior e a equipe da Guarda Municipal do Eusébio.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, delegado Lauro Leite, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que a partir de uma casa, localizada no bairro do Jabuti, criminosos estariam alugando uma arma para a realização de crimes.

Após investigação sobre a veracidade da denúncia, agentes da GME, em parceria com o Ronda e o POG, se deslocaram até o local quando fizeram a apreensão de uma espingarda calibre 12 e munições que pertenciam a Genário Carneiro, que era foragido da Polícia, acusado de ser chefe do tráfico no Jabuti. Lauro destaca o apoio da Polícia Militar para elucidar mais esse crime que possibilitou a retirada do criminoso de circulação.