Guardas Civis Municipais de Eusébio recebem novos fardamentos

terça-feira | 27/09/2022
O novo fardamento é mais confortável e com mais funcionalidade. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) recebeu os novos fardamentos da Guarda Civil Municipal de Eusébio (GCME). Os novos fardamentos são na cor azul e possuem as seguintes características: Tecido RIP stop sendo 50% em algodão e 50% poliamida, alta resistência a tração, rasgo e abrasão, fator UV+50%, com ação de bloqueio contra os raios solares de até 98%.

O tecido do novo fardamento dos Guardas possui um toque mais macio, gerando conforto ao usuário. As calças possuem maior mobilidade com reforço nas costuras e na região dos joelhos e entrepernas.

Cada Guarda receberá: 2 gandola, 2 calças operacionais, 2 blusas internas, 1 cinto de guarnição, 1 cinto de nylon interno,1 coldre, 1 porta carregador, 1 porta algema, 1 par de coturno, 1 gorro, 2 pares de meias pretas. “Estamos muito felizes com a nova aquisição dos fardamentos da Guarda Civil Municipal de Eusébio. Estamos vivenciando um novo tempo, com novas conquistas, como esse novo fardamento. Ele veio em altíssima qualidade e todo pensado para o conforto e funcionalidade que nossa profissão exige”, disse Regiane de Alencar, Guarda Civil Municipal.

Rejane Sales, Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, destaca. “Os Guardas recebem o novo fardamento com muita alegria e satisfação, pois poderão exercer o seu múnus em melhores condições de trabalho, gerando à classe mais conforto e agilidade no desempenho de suas atribuições, voltado a preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio municipal. O fardamento faz parte do cotidiano desses profissionais, pois é necessário em razão de sua identificação. Agradecemos ao Prefeito Acilon Gonçalves que não mediu esforços na aquisição do novo fardamento para a Guarda Municipal de Eusébio”, destacou.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, pontua que investir em segurança pública é investir na melhoria da qualidade de vida da População. “A Prefeitura vem investindo em capacitação, equipamentos e novos fardamentos para que seja oferecido um serviço de qualidade à população. Os Guardas Civis Municipais de Eusébio realizam um trabalho indispensável para a proteção do patrimônio público e garantia do bem-estar da nossa sociedade”, pontuou.