Guardas Municipais concluem Curso de Armamento e tiro nesta quarta-feira

segunda-feira | 29/05/2023
Foto: GCME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPCE), iniciou mais um Curso de armamento e tiro para concessão do porte de arma institucional para os Guardas municipais. Ao todo, 30 GCMs estão participando do curso que dispõe de aulas práticas e teóricas. Os agentes de segurança precisam passar por cinco etapas: curso complementar, exame toxicológico, exame psicológico, prática de armamento e tiro e Investigação social.

A prova final do curso, que é validada pela Polícia Federal será realizada nesta quarta-feira (31) com a presença dos instrutores da Polícia Federal. De acordo com GME, Ana D’ Ávila, Coordenadora de instrução e projetos da Guarda Civil Municipal de Eusébio, o curso de Armamento e Tiro é necessário que os Guardas passem por cinco etapas do curso. “Os Guardas municipais precisam passar por cinco etapas: curso complementar, exame toxicológico, exame psicológico, prática de armamento e tiro e Investigação social”,disse.