Guaribas recebe a 2ª edição do ‘Prefeitura nos Bairros’ no dia 24

quarta-feira | 14/11/2018

Após o sucesso da primeira edição do projeto Prefeitura nos Bairros, realizado no dia 10 passado no Timbú, a administração municipal já prepara o próximo evento, que acontecerá no dia 24 deste mês, no bairro Guaribas. Na oportunidade, será inaugurado o novo Ginásio Poliesportivo da Escola das Guaribas, que passou por uma reforma acentuada, como afirma o prefeito Acilon Gonçalves; “praticamente foi reconstruída, para beneficiar os alunos e a comunidade com uma praça esportiva de qualidade”.

O equipamento recebeu vestiários, banheiros, pintura, reforma dos alambrados, traves, teto, iluminação, e toda estrutura necessária para o conforto dos alunos e da comunidade que também terá acesso ao ginásio à noite e nos fins de semana, a depender de um cronograma elaborado pela Secretaria de Esportes.

Após a solenidade de abertura, serão oferecidos vários serviços pelas secretarias e órgãos públicos. Na Saúde, além da vacinação antirrábica, os moradores terão acesso a teste de glicemia e medição de pressão, consultas médicas e atendimento em enfermagem. Na Educação, o público terá informações sobre as matrículas e projetos do Tempo Integral; Na Cultura, terá informações sobre os cursos do NAEC e serão realizadas brincadeiras com as crianças; Esporte e Juventude informará sobre os campeonatos e escolinhas.

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) receberá denúncias de crimes ambientais, como queimadas; a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) levará seu setor de Educação no Trânsito e informações sobre o TRUE e outros; Secretaria de Obras receberá pedidos de limpeza de fossas e de obras públicas; A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) dará informações sobre o Renda Mínima, Aluguel Social, Cesta Básica, Bolsa Universitária e acesso a demais projetos e o SINE fará o cadastro de emprego, cadastro para Carteira do Trabalho e orientará sobre currículos.

A Casa do Cidadão fará a emissão de carteira de identidade, entre outros serviços. Estarão presentes, ainda, a Ouvidoria Geral do Município, todos os secretários municipais e diretoras de escolas para tirar dúvidas dos cidadãos. O Prefeito Acilon Gonçalves, que também estará presente ouvindo a comunidade, convida os moradores das Guaribas e Amador, e também os moradores da Rua Nossa Senhora Aparecida, Parque Dom Pedro, da Estrada do Fio, CE 010, CE 040 e Santa Cecilia, para estarem presentes nessa segunda edição do Prefeitura nos Bairros. “Será um momento de integração entre a Prefeitura e os moradores, uma oportunidade para levar as ações e serviços para mais perto dos cidadãos”, pontuou.