Handebol Feminino do S.C. Eusébio vence Copa Campina Grande

quarta-feira | 17/10/2018

O time de Handebol Feminino do Sport Club Eusébio sagrou-se campeão da 21ª Taça Cidade de Campina Grande (PB) ao vencer a equipe Syster’s (AL), por 16 a 11. A equipe masculina de Handebol também obteve um bom resultado, ficando em terceiro lugar no torneio, que aconteceu entre 12 e 14 deste mês.

No torneio feminino disputaram 8 equipes de estados nordestinos. O S.C Eusébio venceu as três partidas da fase classificatória, contra as equipes do Lyons (AL), Galácticas (CE) e Syster’s (AL). Na semifinal, a disputa foi contra outra equipe cearense, a HCJ, onde também obteve o resultado positivo. Na final a equipe eusebiense enfrentou novamente o time do Syster’s, vencendo a disputa novamente.

O S.C. Eusébio levou as seguintes atletas para o torneio paraibano: Alessandra Oliveira, Alline Viana, Ana Beatriz, Ana Lorena, Ariadna Maropo, Débora Acenio, Deny Ariane, Evelin Domingues, Gabrieli Moraes, Kennia Tavares, Tayline Rocha e Vanessa Kelly. O técnico é Paulo Sérgio Sousa e o auxiliar técnico, Francisco de Assis. A atleta Alline Viana recebeu a premiação de melhor goleira da competição e Paulo Sérgio, o de melhor técnico.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, parabenizou a equipe, destacando que o Handebol do Eusébio continua mostrando sua força em nível estadual e regional. “Vemos que o investimento tem trazido os resultados esperados. Que esse troféu seja mais uma motivação para que a equipe continue focada para os próximos torneios e os campeonatos locais”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a criação do S.C Eusébio trouxe a profissionalização do esporte, possibilitando que as equipes de Futsal, Futebol e Handebol, possam descobrir novos valores e incentivar as crianças e jovens a terem uma vida saudável, através do esporte. “Todos podem ter acesso a uma vida sem drogas e longe da criminalidade, as oportunidades estão aí, tanto no Esporte, na Educação, como na Cultura. A Prefeitura tem diversos projetos acessíveis a todos. Basta querer!”, pontuou o prefeito.