Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Handebol masculino do Sport Club Eusébio sagra-se campeão em torneio em Mossoró

quinta-feira | 25/07/2019

A equipe masculina de Handebol do Sport Club Eusébio sagrou-se campeã invicta do 1º Fest Hand Mossoró, realizado de 19 a 22 de julho, na cidade de Mossoró, no vizinho estado do Rio Grande do Norte. Já a equipe feminina do time canarinho de Eusébio foi vice-campeã do mesmo torneio, que contou com equipes do Ceará e do Rio Grande do Norte.

O time masculino de Handebol do Sport Club Eusébio jogou a fase classificatória contra as equipes de Russas (CE) e MHC (RN) e a semifinal contra o THCM (RN). A grande final foi contra a equipe de Itaiçaba (CE). A equipe jogou com os seguintes atletas:   André Henrique, Carlos Henrique, Davi Gadelha, Guilherme Ikaro, Ítalo Breno, Jaime Estevam, Jair Francisco, Jerfsson Barbosa, João Pedro, Lucas Gadelha, Lucas Malveira, Paulo César, Paulo Sérgio, Rafael Ferreira (C), Ramon Soares.

A equipe feminina do SC Eusébio, por sua vez, também fez bonito e foi vice-campeã do torneio, disputado por 9 equipes. Na fase classificatória perdeu a primeira partida para o ProHouse (RN) e venceu a segunda contra o SHRF (RN). Na semifinal, venceu o time Cangaceiras (CE) e perdeu a final para o SHRF (RN). A equipe jogou com Alice Paiva, Ana Carla, Ana Lorena, Ariadna Maropo, Débora Acenio, Deny Ariane, Evelin Domingues (C), Kennia Tavares, Natália Castro, Tayline Rocha e Vitória Barbosa.

O técnico é Rogério Nunes e o preparador e auxiliar, Davi Moreno. Segundo Rogério foi uma competição muito boa entre equipes do Ceará e Rio Grande do Norte. Com relação ao torneio feminino, ele ressalta que a equipe mesmo desfalcada, pois parte das atletas ficou em Fortaleza disputando outro torneio, fez grandes partidas, vencendo na semifinal a forte equipe das Cangaceiras, de Fortaleza, formada por atletas da equipe do Fortaleza e Maranguape, que foram campeã e vice, respectivamente do campeonato cearense do ano passado.

Ele assevera que o objetivo agora é dar continuidade aos treinamentos das duas equipes visando os próximos torneios e campeonatos. Segundo ele, com o objetivo de descobrir novos talentos e popularizar o Handebol no município, será iniciado em agosto um trabalho em conjunto com a Coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação, para trabalhar as categorias de base nas escolas do município.