Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Horário de Verão vai afetar alguns serviços no Eusébio

quarta-feira | 17/10/2018

O Horário de Verão começa no próximo dia 4 de novembro e deverá afetar o funcionamento de alguns serviços no Eusébio. Apesar de o Ceará não fazer parte do rol dos estados onde a mudança do horário prevalecerá, a população deve ficar atenta às mudanças, pois alguns serviços seguem o horário de Brasília.

No Eusébio, os bancos não vão alterar o horário de funcionamento. Os serviços ocorrem em horário normal, das 10h às 16h. Mas as transações bancárias eletrônicas, são encerradas uma hora mais cedo, isto é, às 15 horas.

Já os candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem ficar atentos e seguir o horário brasileiro de verão. Os inscritos no Enem devem lembrar que o exame começa uma hora mais cedo, em relação ao horário que aparece no cartão, já que o exame segue o horário de Brasília.

O horário de atendimento da agência dos Correios e o horário limite de postagem, por sua vez, não sofrerão alteração com o horário de verão. A hora de abertura e de fechamento da unidade de Eusébio pode ser conferida em www.correios.com.br.

Segundo as pesquisas, o horário de verão pode afetar o tempo de prática de atividades físicas, no número de acidentes de carro e até no período em que funcionários passam navegando na internet de forma improdutiva durante o expediente.

Pela legislação, o horário de verão irá vigorar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.