I Festival Eusébio Arte começa nesta quinta

quinta-feira | 12/12/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta quinta-feira, dia 12, ao I Festival Eusébio Arte, um grande encontro da música, dança, teatro, canto amador e profissional, que reunirá mais de 500 artistas da cidade. O Festival conta com a parceria de professores e monitores das escolas da rede de ensino municipal e do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Aloísio Bruno.

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira a partir das 19 horas, na cidade cenográfica Eusebelém, com apresentações culturais. Já na sexta-feira terão início as competições nas categorias de Canto e Teatro, na Cidade Cenográfica Eusebelém, a partir das 16hs. No sábado, a partir das 18 horas, será a vez das competições de Música e Dança, no Ginásio do Neusa Freitas de Sá.

A grande final será no domingo, dia 15, a partir das 14hs, na cidade cenográfica Eusebelém. Segundo o secretário de Cultura e Turismo do Eusébio, Léo Abreu, o objetivo do evento é reavivar a cultura em nosso município, fazendo com que a população tenha novamente olhares voltados para os movimentos culturais.

O Festival abrirá espaços para apresentações de variados grupos musicais (de flautas, fanfarras, bandas de chorinho, bandas marciais, bandas de música, orquestras de cordas, violonistas, canto coral, solistas de cordas, metais e percussão), como também promoverá uma mostra competitiva (grupos e solos). Vai mobilizar, também, toda a comunidade eusebience em um projeto de divulgação das artes cénicas e promover a dança, nas categorias swuingueira, dança do ventre, forró, Hip Hop, Funk e Jazz, com apresentações solo e em grupo.