I Pedalada Ecológica do Eusébio chama a atenção para a preservação do meio ambiente

segunda-feira | 12/06/2017

Nem uma leve chuva que caiu na manhã de domingo arrefeceu os ânimos dos mais de 200 eusebienses, que decidiram participar da I Pedalada Ecológica do Eusébio, realizada dentro da programação do evento “Eusébio Sustentável”.

Logo as 6h30 da manhã começaram a chegar os participantes na sede da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano. O prefeito Acilon Gonçalves, os secretários Léo Abreu (Cultura e Turismo), Michel Chokito (Esporte e Juventude), Celso Rodrigues (AMMA), e Ocleilson Lima (Autarquia Municipal de Trânsito) estiveram presentes na ação. Participaram da Pedalada, também, os vereadores Tarcísio da Cultura, Nildinho, França e Dadá.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou que o Eusébio Sustentável é um evento anual que agrega o poder público e a comunidade em diversas ações de conscientização, “também é uma oportunidade da prefeitura apresentar as ações e buscar a participação da população nas ações referentes a preservação do meio ambiente. Temos um órgão responsável para agregar essa política, que é a AMMA, além de diversos projetos, entre eles, a coleta seletiva, a educação ambiental, melhoria e preservação das praças e espaços públicos; entre outras ações”.

A Pedalada começou logo depois das 7 horas e, percorreu as avenidas Eduardo Sá, Cícero Sá, as ruas Brasília, Blumenau, Guaramirim, Caramuru, Avenida Eusébio de Queiroz, Praça da Bíblia, retornando pela Eusébio de Queiroz, até a sede da AMMA. No final, o Prefeito Acilon observou que a perspectiva é que em 2018 o trajeto possa ser dobrado e mais pessoas participem.

O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio das empresas Marquise. 3corações, Iluminágua e Tec Lave. “Queremos agradecer a presença de todos e dizer que a programação continua por todo mês de Junho”, revelou.

A Coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, Stella Barros, observou que nesta segunda-feira a programação prevê a realização de atividades nas escolas Eduardo Alves e no CEI Elizabeth de Abreu Gomes, com palestras, contação de história, teatro e plantio de mudas.

Já nesta terça-feira a mesma programação será realizada nas Escolas Cararu, Elisbão Pio e Otoni Sá. Outra atividade desta terça, de 7 às 8 horas, será uma Blitz Ecológica no bairro Mangabeira. Na atividade serão distribuídos materiais de divulgação e dadas orientações sobre maneiras de cada um colaborar com a ecologia.