Idosos e deficientes físicos podem requerer ou renovar credenciais para estacionamento na Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio

sexta-feira | 05/03/2021
O procedimento pode ser feito de forma online ou presencial no box do Mercado Central (Foto: Imagem Internet)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), está realizando a renovação e requisição de credenciais para idosos e pessoas com deficiência para que estacionem nos locais reservados nos estacionamentos públicos e/ou privados. O procedimento pode ser feito de forma online no site www.amteusebio.com.br ou de forma presencial no box da AMT que fica no Mercado Central de Eusébio, localizado na Avenida Eusébio de Queiroz, 4689 Box 04, com atendimento das 8h às 14h.

Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, para aquisição das credenciais para deficientes físicos é necessário apresentar os seguintes documentos: fotocópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente; e cópia do laudo médico com CID que tenha no máximo três meses.

Já para a renovação das credenciais para esse mesmo público, é necessário fazer a devolução da credencial anterior (caso ela esteja vencida ou a vencer em menos de 30 dias); fotocópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente; e cópia do laudo médico com CID de no máximo três meses de emitido.

Idosos

O procedimento de aquisição da credencial para idosos segue a mesma linha. Os documentos necessários são: fotocópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente (agua, luz, telefone); e para renovação é necessário devolver a credencial anterior, caso ela esteja vencida ou a menos de 30 dias do seu vencimento e também as fotocópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência em nome do requerente. Em casos de perda, roubo e extravio da credencial, deve-se anexar o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, as credenciais para estacionamento de idosos e deficientes físicos é uma garantia do direito de acessibilidade desses segmentos, determinados por lei. “Vale lembrar que quem utiliza as vagas para deficientes ou idosos em estacionamentos de forma irregular, sem a credencial, está cometendo uma infração gravíssima, estando sujeito a uma multa, pontos na carteira. E para ter o direito de utilizar as vagas reservadas, é preciso ter uma credencial que a AMT está disponibilizando”, afirmou o prefeito.