II Brincando no Polo tem início com a participação de 14 escolas

quinta-feira | 09/08/2018

O II Brincando no Polo, atividade realizada pela Prefeitura de Eusébio, teve início nesta quinta-feira (9) pela manhã, reunindo alunos das escolas Cararu, Elisbão Pio, Otoni Sá, Paulo Sá e Francisco Tavares de Abreu. Em comemoração ao dia do Estudante, a promoção, realizada no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, proporciona uma série de atividades esportivas, lúdicas e educativas.

Segundo a secretária de Educação e idealizadora do evento, Goretti Frota, para este ano foi ampliada a faixa etária dos participantes, beneficiando assim os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ainda nesta quinta-feira, à tarde, participaram os alunos das escolas Neusa de Freitas Sá, Erotides Melo Lima, Izídio José Campina, Lagoinha, Josefa Sá, Miriam Abreu, Autódromo, Adelino Bezerra e Oscar Feitosa. Ao todo, nesse primeiro dia participaram um total de 1.900 alunos. “Essa é uma ação que envolve todos os órgãos e secretarias municipais, com cada um dando sua parcela de colaboração para o sucesso da programação”, destacou a secretária.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, afirmou que o Brincando no Polo é um evento que tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal momentos de lazer com atividades artísticas e culturais. Destacou as atividades circenses, pintura de rosto, contações de histórias e outras que tiveram à frente profissionais da secretaria.

As atividades terão continuidade nesta sexta e sábado com alunos das demais escolas da rede municipal de ensino. A programação é destinada a alunos desde o Infantil 4 até a Educação de Jovens e Adultos. O prefeito Acilon Gonçalves assevera que o Brincando no Polo é um momento esperado pelas crianças e adolescentes que podem, durante 2 horas, participar de uma série de atividades esportivas, artísticas, culturais e de brincadeiras, com segurança, supervisionadas por profissionais das secretarias participantes.