II Eusébio Petday será realizado nos dias 14 e 15 deste mês com vacinação e atendimento clínico

quarta-feira | 11/10/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza nos dias 14 e 15 deste mês no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, a segunda edição do Eusébio Pet Day. O evento é voltado para o mundo animal e pensado para auxiliar na conscientização da população quanto aos cuidados com seus animais de estimação.

O evento também é uma oportunidade para reunir os apaixonados pelos animais. Várias ações serão realizadas nos dois dias de evento, como por exemplo: aplicação de vacinas, atendimento veterinário, encontro de espécies e raças, desfile pet, banho e tosa, entre outros. A vacinação e atendimentos clínicos serão realizados pelo Departamento de Endemias e zoonoses de Eusébio e pelo Santuário Arca de Noé, respectivamente. Dentro do PetDay também haverá uma competição de tosa, realizada pela empresa Groomer Ceará.

O prefeito Acilon Gonçalves faz um convite especial para os amantes dos animais. “Convido todos vocês a prestigiarem mais um Eusébio Petday, evento especial para todos que gostam de animais. Ser um tutor de animais é muita responsabilidade e no evento você poderá ouvir as orientações dos nossos profissionais do Santuário Arca de Noé e do Departamento de Endemias. Traga o seu animalzinho e participem”, disse.

Daiana Alcântara, coordenadora da Célula de patrimônio cultural da Secult Eusébio destaca que a competição de tosa é uma realização do Groomer CE e a inscrição é feita através do site Sympla. “Os organizadores do Groomer CE entraram em contato conosco e daí surgiu a ideia de fazermos a parceria com eles para incluir a competição de tosa, organizada por eles, dentro do evento Eusébio Pet day. No entanto, para participar dessa competição é necessário fazer um cadastro e pagar a inscrição pelo site Sympla”, destacou.

Para se inscrever na competição, clique AQUI

Confira a programação:

14/10 – Sábado
7h50 – Início das inscrições para participar das ações do evento;
8h – Abertura do evento
8h às 12h – Aplicação de vacina antirrábica, triagem para teste de leishmaniose, exposição educativa sobre saúde animal (realização do Departamento de Endemias e zoonoses de Eusébio);
8h às 12h – Atendimento clínico veterinário, prescrição e avaliação gratuita (nesse caso as vagas são limitadas) – Realização do Santuário Arca de Noé Eusébio;
10h às 11h – Cadastro dos participantes para o desfile de fantasias pet;
11h às 12h – Concurso do desfile da melhor fantasia pet;
13h às 15h – Apresentação e dicas sobre adestramento canino;
15h – Cadastro para categoria tosa dia a dia e sporting (Equipe Groomer CE by Ary Correia);
15h às 17h – Adoção responsável de animais (ONG Casa de apoio ABRACE);
17h – Encerramento.

15/10 – Domingo
8h30h – Início das inscrições para participar das ações do evento;
9h – Competição de tosa do Ceará: categoria poodle classv (profissional e iniciante);
12h – Competição de tosa do CE: categoria bebê (profissional e iniciante);
14h30 – Competição de tosa do Ceará: categoria Spitz (profissional e iniciante);
17h – Competição de tosa do CE: encerramento e divulgação Best in show (profissional e iniciante) – Groomer CE by Ary Correia.