Inaugurado o novo Eusébio Open Mall

sexta-feira | 31/10/2014

O município de Eusébio recebeu nesta sexta-feira o seu primeiro Shopping Center, que foi inaugurado em solenidade festiva com a presença do Prefeito Júnior, dos investidores, secretários municipais, vereadores e público em geral. O Eusébio Open Mall abre nesta sexta-feira com três lojas âncoras em funcionamento – Supermercado Frangolândia, o Ponto da Moda e a Academia Green Life, mas dentro de uma semana oito novas lojas estarão em funcionamento. A previsão é que até dezembro 80% do Centro de Compras esteja concluído.

A solenidade de inauguração teve início com apresentações da Banda Marcial Marta Cordeiro, de Eusébio, campeã cearense na categoria e da Banda de Música de Eusébio. Em seguida o padre Leonardo, da Paróquia de Santana e São Joaquim de Eusébio, dirigiu uma benção ao local e aos presentes.

Após o momento de fé, foi dada as palavras aos investidores, que têm a frente a família Ximenes. O primeiro a falar foi José Ximenes, controlador dos Supermercados Frangolândia. “Fizemos questão de trazer para o Eusébio o melhor em termos de uma loja conceito. Ampla, confortável e com preços promocionais. E isso porque acreditamos neste município e no seu potencial. Esse empreendimento tem tudo para crescer juntamente com o município”, afirmou.

Já Riamburgo Ximenes, que está a frente da marca Ponto da Moda, agradeceu a acolhida dada pelo Prefeito Júnior e os secretários que possibilitaram a aprovação do projeto do Shopping, que foi construído em tempo recorde (11 meses). Ele observou que o Shopping está encravado onde funcionou por muitos anos uma escola-creche Padre Piamarta. “Esse é um terreno abençoado e de espiritualidade. Temos um compromisso com Deus para manter essa fé e espiritualidade neste solo”.

Riamburgo comparou o de

senvolvimento do Eusébio, com o que aconteceu com a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, que era um local de casas de veraneio e pela proximidade com a capital, teve um grande desenvolvimento. “O Eusébio é o município que mais cresce no Ceará, seja por sua infraestrutura, seus excelentes acessos ou mesmo por sua sólida política social. Com certeza, outros grandes empreendimentos virão para essa terra, pois ela representa o futuro”, complementou.

O Prefeito Júnior, em sua fala, saudou a família Ximenes e observou que o Shopping chega com os bons ventos do desenvolvimento que estão soprando no município. “O Shopping é um marco para o Eusébio. Só temos a agradecer a vocês investidores por terem acreditado em nossa cidade. Estamos recebendo esse empreendimento com grande entusiasmo”. O prefeito deu destaque aos números da Firjan que colocaram o Eusébio pela quarta vez consecutiva como o município de alto desenvolvimento do Ceará.

Ele afirmou que nos próximos meses o Eusébio estará recebendo outro grande empreendimento que será a duplicação e nova extensão do 4o anel viário, que terá um trecho de 9 km passando por dentro do município. A rodovia denominada de CE 010, segundo o prefeito, terá em sua extensão um corredor comercial, que será um novo atrativo para mais investimentos e mais geração de renda.

Em seguida foi cortada a fita de inauguração pelas matriarcas da família Ximenes, dona Teresa e dona Josélia, abrindo oficialmente o empreendimento para a visitação do público presente. Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: José do Egito, presidente da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores); Freitas Cordeiro , presidente Federação da Câmara de Dirigente Lojista (FCDL Ceará); o ex-secretário de Estado Régis Dias; o deputado estadual eleito, Bruno Gonçalves; o vice-prefeito Paulo César Feitosa, secretários municipais e vereadores.

O Eusébio Open Mall totaliza 40 mil metros quadrados de área total, sendo 24 mil metros quadrados de área construída. Conta com 50 operações comerciais e de serviços 480 vagas para estacionamento, 100 na parte superior e 380 no subsolo; Ficará aberto das 9 às 21 horas e gerou 600 empregos diretos. Dentre as marcas que fazem parte do empreendimento estão: Ponto da Moda, Supermercados Frangolândia, CVC Viagens, Farmácias Dose Certa, Lojas Rabêlo, O Boticário, Academia Green Life, Miami Utilidades, Lojas Americanas, Baby Sister, Cacau Show, Sorveteria Pardal, Subway, Bebelu Lanches, dentre outras.