Inscrições para a 2ª Conferência de Políticas sobre Drogas terminam no próximo domingo, dia 20

quinta-feira | 17/03/2022

As inscrições para a 2ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, que acontecerá no próximo dia 24 de março, se encerram neste domingo (20). O tema do encontro será “Drogas: Cuidado ou Repressão – Desafios e possibilidades da política sobre drogas atual no Ceará”. O encontro acontecerá na sede da Fiocruz, no bairro Precabura, com a participação de representantes dos 43 municípios pertencentes a Macrorregião de Saúde de Fortaleza.

Estão sendo disponibilizadas 120 vagas presenciais e 800 remotas. As discussões têm como objetivo de subsidiar a construção do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas, por isso a necessidade da participação de todos os municípios para que o plano contenha as peculiaridades e as especificidades de cada região.

Segundo a assessora especial de Políticas sobre Drogas de Eusébio, Micheline Said, a conferência contemplará quatro eixos: Prevenção; Cuidado e Reinserção; Controle Social e Redução da Oferta; e Educação Permanente, Estudos e Pesquisas. “Os objetivos são ampliar e fortalecer a participação da sociedade civil e governo na construção e maior qualificação das discussões sobre a Política Estadual sobre Drogas”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves convida os eusebienses a participarem desse momento, que ele considera de grande importância para alinhar a construção do Plano Estadual de Políticas Sobre Drogas e consequentemente o plano a nível municipal. A Conferência Estadual acontecerá em cinco macrorregiões de saúde do Ceará para que o trabalho seja melhor efetivado.

Realize a sua inscrição aqui