Itaú inaugura Posto Bancário para atendimento exclusivo do servidor municipal de Eusébio

sexta-feira | 29/07/2022
O Posto atenderá a um público exclusivo, que são 4 mil servidores públicos do município (Foto: Jully Maria/PME)

O Banco Itaú inaugurou, nesta sexta-feira (29/07), o seu Posto de Atendimento Bancário (PAB) do município, situado no Shopping Eusébio. O Posto atenderá a um público exclusivo, que são 4 mil servidores públicos do município. A solenidade contou com as presenças do Secretário de Finanças e Planejamento do município, Alexandre Cialdini; da Secretária de Gabinete, Tamara Holanda; do gerente regional do Itaú, Mário Jorge; da gerente geral do PAB, Juliana Silva; da gerente do PAB, Camila Silva; do proprietário do Shopping Eusébio, Riamburgo Ximenes; do coordenador de Recursos Humanos da PME, Ubiracy Oliveira, e demais autoridades.

Segundo o gerente Regional do Itaú no Ceará, Mário Jorge, o Banco Itaú, enquanto instituição financeira, vem caminhado em nível Brasil, instituindo parcerias com o poder público. “É muito importante estarmos neste município, servindo bem o servidor. Essa estrutura aqui tem tudo que vocês imaginarem em termos de tecnologia e segurança, com relação a informação e bom atendimento ao servidor. Estamos muito felizes com essa parceria com a Prefeitura de Eusébio e com o Shopping Eusébio”, disse.

Juliana Silva, gerente geral, destacou a parceria com a Prefeitura que proporcionou o Itaú estar presente no município para bem atender os seus servidores e a gerente do Posto Bancário, Camila Silva deu as boas vindas aos servidores e destacou que o banco está preparado para atender as demandas dos seus correntistas. Já a secretária de Gabinete, Tamara Holanda, por sua vez, pontuou já ser correntista do banco e ficou muito feliz quando foi fechada essa parceria. “A Prefeitura está de portas abertas para fortalecer ainda mais essa parceria com vocês”, disse.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, disse ser importante ressaltar a participação do prefeito Acilon Gonçalves nesse processo que culminou com a parceria com o Banco Itaú, ao confiar à Secretaria de Finanças, a abertura de uma concorrência pública para o gerenciamento da folha de pagamento dos servidores municipais. “Demos oportunidade a toda as instituições financeiras participarem, tivemos duas grandes reuniões apresentando o município, suas virtudes e vantagens competitivas e apresentando o procedimento licitatório”, ressaltou.

Disse que não adianta implantar melhor técnica se não houver respaldo político por trás, “estamos representando o prefeito e é sempre importante ressaltar isso, pois não estaríamos aqui se não fosse essa decisão política dele. Tivemos um processo licitatório abrangente e tivemos a felicidade de trazer para o município o maior banco do Brasil, hoje com patrimônio de R$ 29,4 bilhões e a instituição financeira com maior ativo. Essa agencia aqui com certeza vai ser ampliada para novos negócios para novas operações e obviamente o que agente deseja é uma extensão muito maior dos serviços aqui no município e ampliarmos as parcerias também para os programas sociais,” concluiu. Fechando a solenidade, o empresário Riamburgo Ximenes falou sobre a visão empresarial com relação ao Eusébio. “Eu com minha equipe e sócios tivemos uma visão. O Eusébio hoje está para Fortaleza, como a Barra da Tijuca está para o Rio de Janeiro. Daqui a cinco ou dez anos vocês vão ver o que o Eusébio vai ser verdadeiramente. Foi com essa visão que apostamos no Eusébio e acreditamos que foi uma decisão assertiva. Tenho certeza que o PAB será em breve uma agência bancária e nós todos vamos ser muito felizes”, finalizou.