Jabuti km 19 recebe ciclo de palestras sobre amamentação

quinta-feira | 29/08/2013

Com a alta incidência de mulheres gestantes, o bairro Jabuti km 19 têm recebido atenção especial da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde. Tanto que o Posto de Saúde do bairro tem realizado um projeto de atenção às gestantes reconhecido pela população local.

A Unidade de Saúde realiza entre outras ações, de sete a oito consultas pré-natais por gestação, exames básicos, ultrassonografias, puericultura e demais procedimentos visando o bem estar da mãe e do bebê. “Com o nascimento da criança realizamos todo o acompanhamento da pós-gestante e da criança com o incentivo ao aleitamento materno, acompanhamento das vacinas, dando ênfase ao bem estar dos pacientes”, destaca a coordenadora do Programa de Saúde da Família do Município, Nelci Bezerra.

Para estimular a continuidade dessa atenção especial dada pelos profissionais do Posto de Saúde do Jabuti km 19 às gestantes, o Prefeito Júnior esteve ministrando o ciclo de palestras sobre o “Aleitamento Materno Exclusivo” que contou com a participação de todo corpo técnico da Unidade Básica de Saúde, de gestantes e pós-gestantes, que acompanharam as orientações sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida.

O prefeito solicitou aos presentes que atuem como multiplicadores das informações repassadas nesse ciclo de palestras. “Queremos que o maior número de mulheres conheçam a importância da amamentação, não só para a saúde do bebê, mas para a própria saúde da gestante”, frisou o prefeito.