Jogo das Peruas 2020 acontece no próximo domingo no Estádio Municipal

quarta-feira | 19/02/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo (23) o tradicional Jogo das Peruas, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal. O evento reúne anualmente no período do carnaval, amantes de futebol, que participam de um torneio com uma característica peculiar: todos os atletas devem estar caracterizados com roupas femininas. Os jogos, no entanto, são pra valer e valem troféu para o campeão e o vice.

Após a disputa, que acontece no estilo mata-mata, os marmanjos participam do concurso Perua 2020. Isto é, aquele que tiver a melhor caracterização, desinibição, e agradar o corpo de jurados com sua performance na passarela, será escolhido a Perua do Ano.A “vencedora” leva um troféu, a faixa, a coroa, o cetro e os aplausos da plateia. Só participa do desfile quem tiver participado dos jogos. As premiações serão entregues no mesmo dia.

A festa é destinada às famílias, onde todos poderão brincar de forma sadia, com segurança e tranquilidade. A programação conta com apoio também da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). No dia do evento será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego na região, para garantir o bem estar de todos os foliões.

No ano passado, a equipe campeã do torneio foi “As Peruas da Central” e a vice-campeã “As Virgens do Havaí”. Já a faixa de Miss Perua 2019 ficou com Brunete, que recebeu a coroa, centro e capa e fez poses para fotos ao lado das autoridades presentes e populares.