Jogo das Peruas, Baile Infantil e Adulto estão na programação do carnaval em Eusébio

terça-feira | 21/02/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria e Cultura e Turismo (Secult), realiza no próximo domingo, dia 26, o tradicional “Jogo das Peruas”. O evento acontecerá no Estádio Municipal, a partir das 16 horas e é o ponto alto das comemorações do evento momino no município. Logo após a disputa, onde homens se fantasiam de mulheres e participam de um torneio de futebol, será feita a escolha da Miss Perua 2017.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o marmanjo melhor caracterizado leva a faixa, a coroa, o cetro e o aplauso do público. “Para concorrer ao prêmio de melhor perua, o competidor terá que ter participado dos jogos. No final, o time campeão e a Miss Perua receberão suas premiações”, observou.

Logo em seguida, às 19hs, também no estádio, será realizado o baile infantil e o desfile de fantasias infantis. A criança com a fantasia mais bonita e com melhor desenvoltura na passarela será premiada. As inscrições serão feitas na hora do evento. A festa não para por ai. As 20h os foliões poderão reviver os bailes de carnaval ao som de banda local “Os Karas Forrozeiros”, que promete levantar o público até as 0h.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que como nos anos anteriores, a intenção é que a festa seja destinada às famílias, onde todos possam brincar de forma sadia, com segurança e tranquilidade. O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, afirmam que será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego nas regiões onde as festas acontecerão, para garantir o bem estar de todos os foliões.