Jogos Escolares de Eusébio acontecem de 1º a 12 de abril

quarta-feira | 27/03/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio realiza de 1º a 12 de abril os Jogos Escolares 2019, fase municipal. A abertura acontecerá no dia 1º no Ginásio Joaquim Gregório (Neusa de Freitas Sá), as 8 horas. Neste ano os jogos foram divididos em três momentos por faixa etária e modalidades. Nos dias 01 a 05 de abril, por exemplo, acontecerão os jogos com a participação dos alunos de 12 a 14 anos nos esportes coletivos: Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol.

Já, de 08 a 12 de abril serão realizados os jogos com os alunos de 15 a 17 anos nos esportes coletivos: Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol. Os esportes individuais acontecerão nos dias 06 a 10 de maio e serão disputados nas seguintes modalidades: Xadrez, Badminton, Karatê, Judô, Tênis de mesa e Atletismo.

Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, o certame ocorre em quatro etapas (Municipais, CREDEs, regionais e estadual), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, nas edições regionais e nacional. “Serão duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). E os atletas podem participar de 14 modalidades esportivas, como: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez”, disse.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, os Jogos Escolares  buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.