Jovem Aprendiz de Eusébio é efetivada em construtora

sexta-feira | 17/03/2023
Letícia foi efetivada como auxiliar de compras. Fotos: Jully Lioba/PME

O programa Jovem Aprendiz no Eusébio tem proporcionado a colocação dos jovens no mercado de trabalho. A jovem Letícia Silva Costa, de 20 anos, participante do Programa turma 2022, por exemplo, foi efetivada no Grupo Arthur Azevedo, localizada no bairro Santa Clara. A empresa é uma das parceiras do Programa Jovem Aprendiz no município. O Grupo Arthur Azevedo trabalha em duas frentes: a Arthur Azevedo Engenharia e a Arthur Azevedo Móveis Especiais.

A Letícia Silva Costa foi efetivada no setor de compras, como auxiliar e destaca a alegria da contratação. “Foi uma grande oportunidade que apareceu para mim. Eu não esperava que iria ser contratada, o que dificilmente acontece. Eu estou muito feliz com isso e espero muito poder aprender aqui nessa empresa e me destacar”, destacou. Além de Let´ícia, uma outra ex-Jovem Aprendiz, Gabriely Oliveira, também foi contratada pela mesma empresa em 2019.

Valneis Castro, coordenadora de Trabalho e Inclusão Social da SDS e agente municipal do Programa Jovem Aprendiz de Eusébio destaca “Temos muitas empresas parceiras no Programa e geralmente essas empresas só contratam quando acaba a turma. No caso da Letícia, a efetivação se deu antes de concluir a turma de 2022, que ocorre em setembro. E, é muito gratificante para nós que coordenamos o Programa Jovem Aprendiz em Eusébio ver essa contratação da Letícia ser concretizada. E, foi bem rápido, pois ela nem chegou a concluir todo o programa. Isso nos dá mais força para seguirmos com esse trabalho”, destacou.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves parabeniza a jovem pela conquista. “Parabenizo a jovem Letícia pela conquista, isso só mostra sua capacidade. Que todos os que participam do Programa Jovem Aprendiz também persistam e se dediquem para que sejam reconhecidos também e possam conseguir sua efetivação”, disse.