Junina Tradição vence Festival de Quadrilhas Regional da Sede, no aniversário do Eusébio

quarta-feira | 27/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através de Secretaria de Cultura e Turismo, realizou durante as comemorações de aniversário do NAEC e do Município, o tradicional Festival de Quadrilhas, que neste ano contou com a apresentação de quadrilhas municipais, sem disputa e o Festival Regional, com a participação de 11 grupos de vários municípios do Estado. Na sexta-feira, houve a apresentação, na cidade cenográfica Eusebelém, das Quadrilhas Municipais.

Dessa atividade participaram o Arraiá do ABS, Raízes da Comunidade, Cumade Zefinha, Cumade Neusa, Brilho Encantado, Arraiá do Cararu, Puxando Fogo, Arraiá do Francisco Tavares, Arraiá das Guaribas, Cumpade Izídio, Arraia da Lagoinha. Quadrilha Circolar e Sensação de São João. Ainda no dia 22, acontecerá às 20 horas o show da Banda Balanço Safado.

Já o Festival de Quadrilhas Regional da Grande Sede foi iniciado também no dia 22, na Eusebelém e prosseguiu no dia 23, no mesmo horário e local. Na sexta-feira participaram as seguintes composições: Explode Coração (Fortaleza); Zé Testinha (Fortaleza); Paixão Nordestina (Fortaleza); Ceará Junino (Fortaleza); Junina Nordestina (Fortaleza) e Junina Tradição (Pindoretama).

No Sábado, foi a vez da Cumpade Justino (Maracanaú); Benjamim Constant (Russas); Santa Terezinha (Caucaia); Arraia do Mago Véi (Pacajus) e Cangaço Nordestino (Fortaleza). A programação continuará com Festivais Regionais, no dia 30 de junho, na Mangabeira; no dia 7 de julho, no Jabuti e no dia 14 de julho, no Santo Antônio.

A grande vencedora do Festival de Quadrilhas Regional da Sede foi a Junina Tradição, com 209,80 pontos; em segundo lugar ficou a Ceará Junino, com 209,70 pontos e em terceiro lugar a Benjamin Constant com 209,50 pontos. Os destaques foram o casal de noivos da Ceará Junino; o melhor marcador foi da Junina Tradição; a Rainha, foi a da Paixão Nordestina e o tema o da Junina Tradição, que receberam premiações em dinheiro.