Lagoinha recebe o Prefeitura nos Bairros com prestação de serviços e inauguração de quadra poliesportiva

segunda-feira | 14/01/2019

A Prefeitura de Eusébio realizou, no sábado (12), a 4ª Edição do Prefeitura nos Bairros com a entrega da quadra poliesportiva da Escola da Lagoinha. O prefeito Acilon Gonçalves, na oportunidade, destacou que a Escola passará por uma grande reforma para abrigar o novo modelo de educação que a gestão está implantando no município. Segundo Acilon, a Escola da Lagoinha terá 16 salas de aulas e duas de multimeios, além de toda estrutura para abrigar o aluno das 7 às 17 horas no período de tempo integral.

Em sua fala, Acilon destacou que a comunidade recebe uma quadra poliesportiva nova e com condições de abrigar a prática de vários esportes e lazer, sendo mais uma ferramenta pedagógica para manter os alunos na escola e longe do assédio de traficantes e de facções criminosas. “Estamos com essas medidas dando condições estruturais à nossa Educação para que ela continue se destacando, até atingir um nível de excelência”, declarou.

O vice-prefeito licenciado de Eusébio, Paulo César Feitosa, atual presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), em seu pronunciamento, disse que o prefeito Acilon acertou em realizar o Prefeitura nos Bairros, pois vai às comunidades ouvir os anseios da população e levar os serviços da prefeitura para mais próximo dos moradores. Destacou que o Eusébio talvez seja uma dos únicos municípios do Estado que mantém seu cronograma de inaugurações, diante da crise econômica que o País ainda vive.

“O orçamento é uma peça de ficção. Não sabemos quanto vai entrar em receita. E essa crise na segurança pública está refletindo no PIB no estado do Ceará, só para vocês terem uma ideia, 15% das pessoas que viriam fazer turismo no Cearánão virão mais. Agora que o Governador não pode recuar, e nós temos que apoiar o governador e o prefeito. Deveremos passar por dificuldades no atendimento de serviços públicos, mas seremos vitoriosos. Só acredito em gestão com planejamento”, concluiu.

Também se pronunciaram os vereadores Fares Filho, Nildinho e França que agradeceram ao prefeito pela realização da obra, e solicitaram a comunidade que zelem por ele. O próximo Prefeitura nos Bairros acontecerá no dia 19, sábado no Bairro Santo Antônio, com a entrega da quadra poliesportiva da localidade, que fica ao lado do Polo de Atendimento a Juventude. O prefeito destacou que deverá também na oportunidade anunciar outras melhorias, entre elas; a integração entre a Creche com a antiga escola Professor Liberato Aguiar que formará uma unidade para atender alunos da Creche ao Ensino Infantil. Já a Escola Moacir Ferreira da Silva, atenderá o Ensino Fundamental I, do 3º ao 5º ano e a Escola Evandro Ayres de Moura, do 6º ao 9º ano, no Ensino Fundamental II. Todo o Santo Antônio será beneficiado. E ainda vamos fazer a integração daquele bairro com a Sede através do Alphaville”, concluiu.

O prefeito ainda fez a doação de um terreno, ao lado da quadra poliesportiva para a construção da Igreja Católica da localidade. Entre os presentes estavam a primeira-dama Marta Gonçalves, presidente da Câmara Paulo Cesar, demais vereadores e secretários municipais.