Lançada a terceira Corrida do Eusébio, que acontecerá no dia 25 de julho

sexta-feira | 10/03/2017

A terceira Corrida do Eusébio, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Eusébio, em parceria com o Supermercado Superfrangolândia e diversos patrocinadores, já tem data marcada para acontecer, será no dia 25 de Julho, com saída do Shopping Eusébio Open Mall, na CE-040, a partir das 6h30min.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 9, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, pela organização do evento, que contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves. Para este ano, estão sendo esperadas inscrições de 5 mil pessoas, 25% a mais que o público presente no ano passado. A previsão é que entre corredores, familiares, pessoas que vão trabalhar durante a corrida e populares, devam circular no local, mais de 12 mil pessoas.

O empresário José Ximenes, controlador do Superfrangolândia e do Eusébio Open Mall, fez uma explanação sobre como se dará a terceira edição da corrida, “iniciamos há dois anos a corrida com 2 mil atletas, e vimos que a corrida está no sangue das pessoas. A modalidade cresce a passos rápidos. Corrigimos muitas coisas da primeira e chegamos à segunda edição com 4 mil participantes. Agora estamos na terceira edição, mas nosso desejo é fazer uma meia maratona em 2018”, observou. Ele apresentou o kit e demais detalhes do evento, como o balizamento, hidratação, trajeto, shows com trio elétrico, medalhas e troféus, entre outros destaques.

O presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton Barbosa Gadelha pontuou que corrida de rua cresceu muito no Estado e a corrida do Eusébio é uma das referencias. “Nosso papel é zelar pela segurança e pelos parâmetros para esse tipo de evento, delimitados pela Confederação Brasileira. Destaco a importância da corrida de rua hoje para o esporte em nosso Estado do Ceará e parabenizo o prefeito Acilon Gonçalves, como maior anfitrião da corrida, por abraçar essa bandeira do esporte”, frisou.

O Prefeito Acilon Gonçalves, por sua vez, reafirmou o apoio da Prefeitura ao evento, afirmando que o ‘Eusébio vestiu, veste e vestirá a camisa da Corrida’, “Por esse motivo trouxemos aqui, além dos nossos servidores, o Secretário de Esportes e Juventude, Michel Coelho, que dará todo apoio necessário à organização da corrida, além de contarmos com o apoio da Câmara Municipal, com a presença aqui do vereador Nildinho”, frisou.

“Mas temos que fazer justiça. Uma pessoa acreditou nesse evento, o ex-prefeito Junior, que logo que vocês apresentaram o projeto da corrida, ele disse: vai dar certo. E deu! Ele é um dos idealizadores e parceiros dessa corrida. Essa atividade já tem mostrado que tem transformado o nome do Eusébio, que era conhecido como Cidade-Motor, que tinha o Kartódromo, que o Júlio Ventura derrubou, e nós vamos com compromisso fazer o novo Kartódromo nesses quatros anos, e temos o Autódromo Internacional. Mas agora temos uma corrida de rua também e isso é mais um passo para o Eusébio ser chamada de Cidade –Velocidade”.

“Quero dizer que a Prefeitura toda estará até o dia do evento, fazendo divulgações, promoções e durante o evento estará toda, a disposição de vocês. E a cidade do Eusébio, já está e estará sempre os convidando para conhecê-la. A cidade que cresce 6% ao ano, ou seja, a cada 10 anos ela dobra. Isso não existe em outro lugar no Brasil. E isso aumenta nossa responsabilidade, por isso que precisamos contar com parceiros como vocês, formadores de opinião, empresários, profissionais liberais, que com esse evento vem mostrando para o Estado e o País, como um município pode crescer com responsabilidade social,” concluiu o prefeito.

Após a fala do prefeito Acilon, o empresário Riamburgo Ximenes fez seus agradecimentos e convidou a todos a colaborar com o crescimento do Eusébio. “Fortaleza não tem mais para onde crescer e o Eusébio passou a ser uma extensão nobre da capital. É uma responsabilidade tremenda do gestor, pois crescerá a demanda e se não tiver uma boa administração, todo o encanto atual dessa bela cidade, pode ir por água abaixo”, asseverou.

Após os pronunciamentos, o empresário Edgy Paiva, fez uma palestra sobre como empreender no mercado dinâmico e com alta taxa de crescimento, dando como exemplo seu empreendimento a Stark Assessoria Esportiva. Ele também é proprietário da IVIA, empresa de tecnologia da informação, premiada por sete anos como a melhor empresa para se trabalhar em TI e Telecom no Brasil, além de maratonista e triatleta.