Maior fábrica de torradas do mundo será instalada no Eusébio

quinta-feira | 31/10/2013

O município do Eusébio vai ser a sede, a partir de agosto de 2014, da maior e mais moderna fábrica de torradas do mundo. O empreendimento está sendo erguido às margens da BR 116 pelo Grupo M. Dias Branco e praticamente será uma nova unidade da Fábrica Fortaleza, uma das maiores fábricas de alimentos do país.

A nova fábrica ficará instalada em um galpão de 350 metros de comprimento, 30 de largura e 15 de pé direito. No local será instalada a máquina que vai produzir as torradas, que será importada da Itália, através da fábrica Iteca, que incorpora a última geração tecnológica de fabricação do produto. A máquina virá desmontada em 80 contêineres de 40 pés, que serão desembarcados no Porto do Pecém. Já no primeiro trimestre de 2014, técnicos da Iteca virão ao Eusébio para montar a máquina e treinar seus operadores.

O prefeito Júnior destaca que este será mais um grande empreendimento que o Eusébio estará recebendo dentro da política de desenvolvimento econômico, que prima pela ampliação dos postos de trabalho, destinados para os trabalhadores eusebienses. “Até o próximo ano o município estará recebendo um grande supermercado, um shopping center e se tornará o Polo de Saúde do Estado, com a instalação da Fiocruz e da Fábrica de Vacinas Biomanguinhos”, destaca o gestor municipal.